EVENTOS CSIC

6 Novembro 2019

Concerto de Natal “Glória à Vida”

6 Novembro 2019
Integrado no Ciclo de Música Orphika, a Universidade de Coimbra e o Coro Sinfónico Inês de Castro apresentam o "Concerto de Natal Glória à Vida", homenagem aos nascimentos e renascimentos, assinalando o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Rainha e Padroeira de Portugal e da Universidade de Coimbra.
Numa apresentação inédita, as vozes de mais de uma centena de coralistas que integram o Coro Sinfónico Inês de Castro, o Orfeon Académico de Coimbra, o Coro Misto da Universidade de Coimbra e o Coro da Capela da Universidade de Coimbra, interpretam Os Tropos Profanos da obra Magnificat em Talha Dourada de Eurico Carrapatoso (1998) e a obra Oratória de Natal de Camille Saint-Saëns (1858). 

10 Abril 2020

I Ciclo de Requiem Online

10, 11 e 12 de abril 2020
Os desafios estendem-se à resiliência da cultura, das artes e, em especial para nós, da música. Nesse sentido, o Coro Sinfónico Inês de Castro (Associação Ecos do Passado) quis fazer renascer a sua atividade musical, através da música coral sinfónica que o caracteriza, para, assim, se solidarizar com todas as pessoas que lutam protegendo as suas vidas e as dos outros.
“Voltaremos mais fortes!” É a nossa mensagem neste "I Ciclo de Requiem on-line”. Uma revisitação a 3 concertos gravados em edições anteriores do Ciclo de Requiem e numa digressão à Ilha da Madeira: Requiem de Mozart, Requiem for the Living (Dan Forrest) e o IV Andamento da Nona Sinfonia de Beethoven. 

18 Setembro 2020

VIII Ciclo de Requiem – Coimbra 2020

18 setembro, 17 outubro, 6 dezembro 2020
Apesar de todas as adversidades atravessadas em 2020, com o adiamento do VIII Ciclo de Requiem para o final do ano, assim como com o inevitável cancelamento do Concerto III, de 6 de dezembro, foi possível, ainda assim, realizar os dois primeiros concertos deste Ciclo. No primeiro, num Tributo à Solidariedade, participou o grupo Cupertinos – Capella Musical Cupertino de Miranda, sob a direção do Maestro Luís Toscano. No segundo, um Tributo à Humanidade, participou o Coro Sinfónico e a Orquestra Inês de Castro, sob a Direção o Maestro Artur Pinho Maria e com os solistas Rómulo Assis (Violino) e Leonor Barbosa de Melo (Soprano), tendo estreado a obra “Torga”, de Leonor Abrunheiro, e interpretando pela primeira vez em Coimbra a obra “Pietà”, de Eugénio Rodrigues.

11 Dezembro 2020

Uma conversa com o CSIC

Coros Portugal - Ass. Portuguesa de Música Coral

Localização

Coimbra
PORTUGAL

Contactos

Email: corosinfonico
inesdecastro@gmail.com

Contacto de Imprensa
Telef: +(351)965854032