SOBRE CSIC

O Coro Sinfónico Inês de Castro (CSIC), da Associação Ecos do Passado, conta com cerca de 70 elementos. Como único coro sinfónico residente no distrito de Coimbra, o CSIC tem desenvolvido um trabalho consistente e de qualidade que tem merecido o elogio não só de diversas figuras da música portuguesa, como do público em geral. Sob a regência e direção artística do Maestro Artur Pinho Maria, tem como ensaiadores de naipe: Leonor Barbosa de Melo (sopranos); Leonor Abrunheiro (contraltos); Ricardo Vicente (tenores) e João Barros (baixos).

VER VÍDEO

Larga experiência em canto coral

acompanhado por várias orquestras do país e no estrangeiro

Com larga experiência em canto coral, o CSIC tem sido acompanhado por várias orquestras, em diferentes salas do país e no estrangeiro dirigido por maestros de reconhecido mérito. Fez já a estreia absoluta de obras corais sinfónicas de compositores portugueses da atualidade: Cantata Gnóstica, de Jorge Salgueiro (2012), Cinco Peças de Carácter do Ciclo Inesiano, de Eurico Carrapatoso (2012) e Quasi un Requiem, de Nelson Jesus (2018). Em 2020 realiza a estreia absoluta da obra TORGA, de Leonor Abrunheiro.
Do seu repertório de música portuguesa fazem parte, ainda, Requiem à Memória de Camões, de Bomtempo, e Magnificat em Talha Dourada, de Eurico Carrapatoso.
Das mais emblemáticas obras da História da Música Ocidental já interpretou, Requiem de Mozart, Requiem de Verdi, Petite Messe Solennelle de Rossini, Nona Sinfonia de Beethoven, Oratória de Natal de Bach, Missa pela Paz de Dan Forrest, Requiem de Eliza Gilkyson e diversos coros de óperas de Verdi. Anualmente organiza o CICLO DE REQUIEM DE COIMBRA, uma iniciativa cultural e musical única no país, que tem reunido, desde 2013 em Coimbra, pela época da Quaresma, e nas suas grandes salas de espetáculo e monumentos emblemáticos, dezenas de orquestras, coros, maestros e solistas. 

Localização

Coimbra
PORTUGAL

Contactos

Email: corosinfonico
inesdecastro@gmail.com

Contacto de Imprensa
Telef: +(351)965854032